junho 28 2017
4083

Campanha #AviaçãoParaTodos explica as novas regras para viagens de avião no país, previstas para entrarem em vigor em março.

Com a recente resolução divulgada sobre as novas Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA), o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MT), em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), lançou uma campanha nacional com o objetivo de explicar aos viajantes o que muda nas viagens de avião no país.

Previstas para entrarem em vigor em 14 de março de 2017, as mudanças influenciarão todos os passageiros. E, para facilitar, selecionamos algumas dessas novas medidas para você ficar por dentro das novidades com bastante antecedência:

1. Os anúncios e sites de buscas de passagens aéreas deverão informar, desde o início da consulta, o valor total que você irá pagar, incluindo todas as taxas.

2. Caso você perca o trecho de ida em voos domésticos, a volta não será automaticamente cancelada como é hoje em dia. No entanto, para que esse direito seja garantido, será necessário avisar sobre a desistência até o momento da decolagem do voo de ida;

3. Será possível alterar a grafia do nome no bilhete, sem custos, quando a correção for necessária para o embarque. Mas, o bilhete continua sendo pessoal e intransferível;

4. Se a sua bagagem for extraviada, a Cia. Aérea deve restituí-la em até 7 dias, em voos domésticos, ou em até 21 dias para voos internacionais;

5. O limite de bagagem de mão passará dos atuais 5kg para, pelo menos, 10kg nos voos domésticos e internacionais. As dimensões e quantidade de volumes serão estabelecidas pelas próprias Cias. Aéreas;

6. As empresas poderão oferecer, num mesmo voo, opções de franquias de bagagem diferenciadas para você escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. Hoje, despachando ou não, todos pagam por 23 kg, em voos domésticos, e dois volumes de 32 kg, cada, em voos internacionais.

Fonte: Aviação para Todos

Além destas, outras mudanças acontecerão e para entender ainda mais cada uma delas, acesse o hotsite oficial da campanha #AviaçãoParaTodosLá também será possível conhecer dados e informações interessantes sobre a evolução do transporte aéreo nacional e internacional, além de conferir dicas de viagem e bagagem.

É importante lembrar que as novas regras serão válidas apenas para as passagens compradas a partir do dia 14 de março de 2017. Ou seja, quem viajar ou comprar passagem antes, estará sujeito às regras atuais. Se tiver dúvidas, consulte a sua Cia. Aérea ou ligue 163 para falar diretamente com a Anac.

Aeroporto de Natal está sempre à disposição nas redes sociais para qualquer questionamento, mas lembramos que as regras, limites e tarifas de bagagem e passagens aéreas, atuais ou futuras, são estabelecidas pelos órgãos competentes junto às Cias. Aéreas.

Fonte: http://www.natal.aero/br/noticias/as-principais-novidades-do-transporte-aereo-no-brasil/3081/