junho 25 2017
galeria-natal-ponta-negra-credito-thinkstock-487671799

Dunas, sol e mar fazem de Natal destino perfeito para férias

Com o sol brilhando praticamente o ano todo, Natal é a escolha perfeita para as férias. A cidade foi abençoada com natureza exuberante, com suas praias, lagoas e dunas, além de prédios históricos e cartões-postais conhecidos no país inteiro como o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos. A culinária e o artesanato local são outros fortes atrativos: não deixe a capital potiguar sem provar os deliciosos pratos feitos a base de frutos do mar e comprar lembrancinhas confeccionadas com a areia colorida das dunas de Tibau.

Crédito: Divulgação CVC
QUANDO IR

O clima de Natal é quente, com média de 300 dias de sol por ano e as chuvas estão concentradas entre abril a julho. Se você procura agito, entre o final de novembro e o começo de dezembro, acontece o Carnatal.

CURIOSIDADES

Natal é uma das capitais mais antigas do Nordeste. Foi inaugurada em 25 de dezembro de 1599. Já o Forte dos Reis Magos foi inaugurado no dia de Reis, em 6 de janeiro de 1681.

Além das praias belíssimas e das lagoas naturais, a capital do Rio Grande do Norte brinda seus visitantes com atrações únicas e experiências culturais e gastronômicas incríveis. Destaque para os passeios pelas dunas de Genipabu, para o maior cajueiro do mundo, localizado no município vizinho de Parnamirim e a bela movimentação dos barcos no rio Potengi. Confiras as ofertas de passagens para Natal e garanta seus dias de descanso nesse paraíso!

Fonte: http://www.cvc.com.br/destinos/brasil/natal