junho 16 2017
coresdoscorais-interno-1

Praia de Maracajaú

A praia de Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com belezas naturais incríveis. Entre elas podemos citar suas praias, dunas, lagoas e os Parrachos (nome regional para recifes de corais). Por tudo isto, Maracajaú é considerada como o “Caribe Brasileiro“, sendo um dos lugares com o mar mais cristalino e adequado ao mergulho de todo o Brasil.
Os Parrachos são uma das principais atrações turísticas de Maracajaú, localizadas a cerca de 7 km da costa, cobrindo uma área de aproximadamente 13km².
As visitações ao local são feitas através de barcos durante o período da maré baixa, quando a barreira de corais protege o local de ondulações e correntezas, transformando-se em um imenso aquário com piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, que podem ser desfrutadas com um simples e delicioso banho, fazendo um mergulho livre de snorkel ou um mergulho autônomo.

Os Parrachos de Maracajaú foram um dos primeiros locais deste tipo no Brasil a tornar-se uma Área de Preservação Ambiental  (APA), em 2001, e as várias ações tomadas para preservá-lo fizeram com que seja uma das mais bem conservadas áreas deste tipo no nordeste.
Este conjunto de atributos faz de Maracajaú um dos principais passeios turísticos de quem visita Natal.